Apostas dos grandes clubes<\/strong><\/h3>\n\n\n\nBotafogo, Cruzeiro e Vasco, clubes considerados grandes no Brasil mas que passam por dificuldades, enxergam a possibilidade de retomar o protagonismo nos gramados com a migra\u00e7\u00e3o para a gest\u00e3o empresarial.<\/p>\n\n\n\n
O CEO do Vasco, Luiz Andr\u00e9 Mello, afirmou que essa \u00e9 a melhor maneira de tornar o clube novamente protagonista no futebol nacional, de uma forma sustent\u00e1vel e modernizando sua estrutura administrativa.<\/p>\n\n\n\n
\u201cPrimeiro, chegamos a um consenso de que a melhor op\u00e7\u00e3o para mudar a realidade do clube, em meio ao seu alto endividamento, seria a cria\u00e7\u00e3o e negocia\u00e7\u00e3o da SAF. Depois dessa decis\u00e3o, iniciamos um longo per\u00edodo de prospec\u00e7\u00e3o, no qual recebemos e analisamos criteriosamente v\u00e1rias propostas\u201d, disse.<\/p>\n\n\n\n
\u201cNo fim, entendemos que o projeto da 777 Partners foi o que mais atendia aos interesses do Vasco. Um projeto s\u00f3lido, pautado na gest\u00e3o profissional e competente. Tenho certeza que isso \u00e9 o que a torcida vasca\u00edna mais deseja: um clube saud\u00e1vel, forte e competitivo\u201d, destacou.<\/p>\n\n\n\n
O CEO do Botafogo, Jorge Braga, e um dos piv\u00f4s na venda da SAF do clube para o americano John Textor, explicou que \u00e9 necess\u00e1rio haver uma transi\u00e7\u00e3o administrativa, mas que seja alinhada \u00e0 cultura do clube as caracter\u00edsticas do investidor.<\/p>\n\n\n\n
\u201cEspecialmente no caso do Botafogo, que assegurou uma mudan\u00e7a de cultura profunda, no sentido de prestar conta com muita transpar\u00eancia, tamb\u00e9m \u00e9 fazer a ponte para essa nova linhagem que vem de acordo com o perfil do novo investidor.<\/p>\n\n\n\n
\u201cNo final das contas, o trabalho \u00e9 ser invis\u00edvel, fazer tudo continuar funcionando e evoluindo sem grande ruptura. Essa \u00e9 a miss\u00e3o da gest\u00e3o profissional, que faz essa ponte entre o passado e o futuro, de falar pelos resultados e n\u00e3o pelo brilho individual\u201d, completou.<\/p>\n\n\n\n
Como transformar um clube em empresa<\/strong><\/h3>\n\n\n\nSegundo os especialistas, a transforma\u00e7\u00e3o de um clube em empresa passa por algumas etapas. No caso de clubes que tenham torcedores como s\u00f3cios, o jornalista Irlan Sim\u00f5es explica que o processo passaria pela assembleia de s\u00f3cios e pelo conselho deliberativo dos clubes.<\/p>\n\n\n\n
Para Marcelo Claudino, o apelo da torcida pode ser fundamental na hora da negocia\u00e7\u00e3o, sobretudo para times grandes. Al\u00e9m disso, o especialista calcula um \u201cboom\u201d de clube-empresa no futebol brasileiro, com novos neg\u00f3cios em 2022.<\/p>\n\n\n\n
\u201cEu acredito que v\u00e1 existir um boom inicial de ades\u00e3o, seguido por um per\u00edodo de pausa. Depois disso, os resultados dos clubes que fizeram o investimento l\u00e1 atr\u00e1s dever\u00e3o mostrar os caminhos futuros\u201d, diz Claudino. \u201cAinda \u00e9 cedo para saber que destinos vamos tomar, mas a minha sensa\u00e7\u00e3o \u00e9 de uma tend\u00eancia positiva, de um final mais feliz para os clubes do que aqueles tinham antes das SAFs\u201d, acrescenta.<\/p>\n\n\n\n
Fonte: CNN Brasil<\/em><\/p>\n\n\n\nFONTE: https:\/\/www.contabeis.com.br\/noticias\/50647\/clubes-empresa-entenda-como-funciona-a-sociedade-anonima-do-futebol-no-brasil\/<\/p>\n\n\n\n
Sed arcu non odio euismod lacinia. Sit amet cursus sit amet dictum sit. Nunc pulvinar sapien et ligula ullamcorper. Pellentesque diam volutpat commodo sed egestas. Tellus elementum sagittis vitae et leo duis ut diam quam. Eleifend donec pretium vulputate sapien nec sagittis aliquam malesuada bibendum. At risus viverra adipiscing at in tellus. Duis at tellus at urna condimentum mattis pellentesque.<\/p>\n\n\n\n
Essential Learning Points From This Episode<\/strong><\/h2>\n\n\n\nLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. <\/p>\n\n\n\n
Stick to posting schedules that work<\/li> Giveaways are a great way to get people into your community<\/li> Look into your insights to see when your audience is active on Instagram<\/li> Always be clear on what your CTA is<\/li><\/ul>\n\n\n\nDuis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.<\/p>\n\n\n\nLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore.<\/figcaption><\/figure>\n\n\n